Perguntas Frequentes

Veja as dúvidas mais frequentes sobre o serviço de Monitoramento e Rastreamento da CEABS Serviços.

O monitoramento do veículo pode ser feito pelo site da CEABS, após realização do cadastro de usuário e senha. Este cadastro é realizado através da opção “Cadastro/recuperação de senha” situada no canto superior direito da página principal, na opção “Área do cliente”. Logo após ter sido realizado este procedimento é possível acompanhar as posições on-line do seu bem monitorado.

Na página principal do sistema, após acessar com seu login e senha, visualize no canto superior esquerdo o manual de acesso CSM, no qual você encontrará todas as informações sobre as funcionalidades e ferramentas disponíveis para você usufruir.

A comunicação é on-line e baseada em tecnologia GSM/GPRS. Por isso o sistema deve estar em área coberta pelo sinal GSM/GPRS para que as informações sejam corretamente enviadas à Central de Rastreamento. O sistema recebe informações de um satélite, porém, as envia por outro meio de comunicação, através do sinal GSM/GPRS.

O equipamento rastreador se comunica através de sinal GSM/GPRS, portanto em regiões que não possuem essa cobertura o rastreador poderá ficar sem posicionamento, voltando a posicionar quando o bem rastreado passar por regiões que possuem essa cobertura. Isso não quer dizer que iremos perder todo o trajeto que o veículo percorreu. O equipamento irá armazenar todas essas posições e descarregará no sistema de monitoramento.

Em caso de roubo, furto ou sequestro, acione imediatamente o Núcleo de Ocorrência da CEABS pelo telefone 0800 600 7707 - com atuação 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A diferença entre roubo e furto está na forma como a ação ocorre. Se, por exemplo, você estava estacionando seu carro e um indivíduo lhe abordou, obrigando você a entregar o bem, isso configura um roubo. Já se o criminoso se apropriar do carro sem que você veja e/ou não tenha contato com o ladrão, você foi vítima de um furto. Se você for vítima de uma destas duas situações, entre em contato com a polícia e, em seguida, com a CEABS. O sucesso da recuperação está ligado diretamente à velocidade destas ações.

Na verdade, há dois caminhos para o bloqueio de veículos quando este possui bloqueador instalado. O primeiro é pelo sistema embarcado, que envia o comando de bloqueio no momento em que ocorre o descumprimento de alguma regra. Por exemplo, existe uma rota pré-determinada pelo cliente, se por algum motivo o veículo desviar-se dela, o sistema o bloqueia automaticamente. Existe também o bloqueio comandado, quando o proprietário do veículo envia uma solicitação de bloqueio manualmente.
Somente nestes dois casos especificados acima o veículo é bloqueado, portanto, os rastreadores não bloqueiam os carros de maneira aleatória.

Para obter informações sobre produtos e serviços da CEABS, por gentileza manter contato em horário comercial nos telefones: 3004 7707 (Capitais e grandes centros) ou 0800 725 7707 (Demais localidades).

Por meio da opção “Área do cliente”, “em Imprimir 2º via de boleto”, se preferir, solicite via e-mail com seus dados para cobranca@ceabs.com.br, ou pelos telefones 3004 7707 (Capitais e grandes centros) ou 0800 725 7707 (Demais localidades).

A alteração/atualização de dados deve ser realizada por meio de contato em horário comercial nos telefones: 3004 7707 (Capitais e grandes centros) ou 0800 725 7707 (Demais localidades).